DOBRADINHA DE GUARAPUAVA CELEBRA A QUARTA ETAPA INTERCLUBES

Aconteceu em 31 de agosto a 4ª etapa do paranaense interclubes de truco, na cidade de Siqueira Campos, sob o comando da Equipe Serapió, uma das 23 inscritas para o campeonato de 2024.

Depois de um contratempo com o destino do torneio, o local escolhido para o evento foi o Espaço APAE e como diz o ditado: “Há males que vêm para o bem”. O comentário geral foi ser um dos melhores locais até hoje, haja vista não necessitar de deslocamento entre área de jogos e área de alimentação. Rústico, mas de excelente ambientação.

Na classificação, passaram para a segunda fase as equipes: Operário, Ivaí Truco, APTRU, Toledão, Trukaria Black, Los Maikas, Os Mitos e Trupuava. Nas semi-finais levaram a melhor as equipes Toledão, Trukaria Black, Trupuava e os Mitos, ficando as outras quatro equipes para a disputa do 5º ao 8º lugares.

As finais foram marcadas por grandes embates, onde alguns necessitaram da presença da comissão julgadora para analisar e solucionar cada caso. Certos ou não, a decisão da comissão é considerada soberana e claro, sempre teremos um favorecido e outro não. Não nos cabe julgar erroneamente comissão e/ou FPRT, mas devemos sim, analisar cada caso e, se possível, havendo discrepâncias entre decisões e atitudes, é dever dessa entidade maior encontrar a melhor forma para sanar o ocorrido afim de que não volte a acontecer nos torneios oficiais da FPRT.

Seguiram para a final as equipes Os Mitos e Trupuava, as duas da cidade de Guarapuava. Mesmo em clima de acirrada disputa, a dobradinha guarapuavana deixou os jogadores satisfeitos. O campeão da etapa foi a equipe Trupuava, ficando Os Mitos com a segunda colocação. Na disputa de terceiro e quarto lugares, levou a melhor, a Trukaria Black que com a conquista, quebrou o jejum de estar entre os quatro melhores. Toledão ficou com a quarta colocação. Guara Truco ficou em quinto, seguido da APTRU em sexto. A sétima posição foi para Ivaí truco que levou a melhor contra o Operário.

Classificação Geral


Segue à frente da competição a competente equipe da APTRU (65), seguidos por Ivaí Truco (57), Trupuava (53), Operário (48), Serapió (43), Encrenca (43), Toledão (43), Os Mitos (38), Los Maikas (33), Amigos da Chinchola (27), Só Truco (25), Truco PG (19), Guara Truco (18), Trukaria Black (17), Ipitruco (17), Trukaria Yellow (17), UPCPR (16), Ivatruco (15), Imbitruco (13), TopaTruco (8), ARHT (7), Prótruco (6) e Droni ainda sem marcar pontos.

Duplas

A melhor dupla da etapa foi Thiago e Adelar, a única a ganhar 8/8 partidas. A equipe Trupuava fez dobradinha na segunda e terceira colocações com Eduardo e Cleiton, Eloi e Jhonatan, respectivamente. Na quarta colocação ficaram Binho e Guima da Trukaria Black. Os oito primeiros colocados na classificação geral de duplas são: César e Jader – Toledão (61), Carlinhos e Adriano – APTRU (52), Felipe e Beg – Ivaí Truco (43), Edo e Val – Los Maikas (42), Willian e Israel – Operário (39), Eloi e Marcel – Trupuava (38), Taíco e Matheus Zatera – Trukaria Black (33) e Adelar e Thiago – APTRU (33).

A próxima etapa esta marca para 19 de outubro, na cidade de Ponta Grossa, sob a organização da equipe Encrenca PG.