2ª etapa 2023 considerada uma das melhores de todos os tempos.

Organização de Serapió acima da média.

A segunda etapa do paranaense interclubes de truco, acontecida em 06 de maio, na cidade de Siqueira Campos, foi considerada, por jogadores e FPRT um exemplo a ser seguido para outras equipes, haja vista tudo ter saído a contento tanto no âmbito organização, quanto recepção, muito bem orquestrada pela equipe anfitriã, a Serapió. "Todos elogiaram muito, tanto organização, local, estadia e almoço. Que todas as outras etapas vindouras nesse ano estejam à altura ou sempre melhor que a anterior", comentou Wilson Cecchi, da Trukaria e Diretor de Marketing da FPRT. 

Competição Em meio a muitas trucadas e facões a primeira etapa é distribuída em chaves e as 19 equipes pleiteiam uma das oito vagas para a disputa do mata-mata até o conhecimento do campeão. As oito melhores equipes foram: Toledão, Encrencas, Serapió, Operário, Los Maikas, Imbitruco, Trukaria Yellow e Os Mitos. As quartas de finais foram o ponto forte da competição tendo nas semifinais Toledão, Encrenca, Operário e Los Maikas, representantes de Toledo, Ponta Grossa e Imbituva, respectivamente.

Finais

Toledão e encrenca seguiram em frente e fizeram uma final emocionante prevalecendo a experiência da equipe de Toledo, levantando o caneco de campeão pela segunda vez no ano, assegurando a sua primeira colocação, agora mais que isolada em busca do seu sétimo título paranaense, mostrando que Toledo ainda é a maior campeã  do Estado. "Ainda temos muito pela frente, são mais quatro etapas, mas estamos humildemente buscando mais um título para a nossa cidade", comentou Luiz Fernando "Toledo", jogador da equipe campeã.

Duplas por Equipe

O Campeonato paralelo de Duplas por Equipe ainda terá grande movimentação, haja vista muitas duplas fazerem uma verdadeira Roda-Gigante e durante todo o campeonato tudo pode acontecer. Nesta edição tivemos como melhores duplas Rocha e Canibal de Serapió em primeiro lugar, seguidos de Gerson e Gersinho da Trukaria, Nivaldo e Paulo da Os Mitos e Ronaldinho e Luiz Ariel da Imbitruco em segundo, terceiro e quarto nessa ordem.