Dupla veterana é campeã do paranaense 2024

Jaime Sumida (79) e Abdo Hana Tannouri (70), uma das duplas pioneiras do truco paranaense, mostrou que a experiência ainda leva vantagem sobre a força jovem. Com 48 duplas na disputa do título 2024, os veteranos, que já defenderam as cores da APCEF, foram passando as fases e chegaram a grande final contra Albini e Diego, outra dupla entre as mais fortes do circuito paranaense, representantes da Trukaria.

A APTRU – Associação Paranaense de Truco, foi a coordenadora do evento, sob o comando do atual Presidente, Fernando Reichel, e como sempre, não deixou dúvidas que esta, hoje, entre as equipes de grande porte do Estado que além de três títulos estaduais, também é vencedora no quesito organização e prestígio.

Após as fases classificatórias, seguiram entre o oito finalistas: Bolão e Carlão (Topa Truco – Guaratuba), J. Sumida e Abdo (APCEF Curitiba), Adriano e Neto (Só Truco – Curitiba), Wilson r Binho (Trukaria – Curitiba), Laércio e Cabeça (APTRU – Curitiba), Carlão e Baggio (UPCPR – Curitiba), Carlão e Marquinhos (Trukaria - Curitiba), Albini e Diego (Trukaria – Curitiba). Uma excelente premiação foi distribuída para os finalistas, sendo para o campeão duas SmartTV 32”, duas Air Fryer para o vice, Fones Bluetooth para o terceiro e aspitadores portáreis para o quarto. Os oito finalistas também levaram canecos da APTRU e troféus como recordação do torneio. “Estamos sem palavras. A APTRU mostrou mais uma vez que um evento organizado por esta associação não requer preocupações, apenas colheita de louvores e credibilidade.” comentou, Roberto Rodrigues, Presidente da FPRT.

Parceria

A Associação Renascer foi o palco para esta edição do paranaense de duplas. O ambiente hoje ´pe considerado o melhor para as disputas de truco. Em parceria com a Renascer, a APTRU promove todos os meses o seu torneio interno. A parceria já dura mais de três anos e com certeza assim continuará, haja vista termos criado uma grande empatia pela Renascer, uma instituição não governamental sem fins lucrativos fundada em 16 de dezembro de 1994 a partir de questões levantadas por profissionais de diversas áreas de formação, que desenvolvia trabalhos com crianças e adolescentes com Transtorno Global do Desenvolvimento.

Um dos quesitos para a inscrição foi a doação de um quilo de alimento à instituição. Foram arrecadados mais de 60 quilos de alimentos não perecíveis e repassado o valor de R$ 390,00 para a associação, referente as pessoas que fizeram a doação em dinheiro. A APTRU também doou 10% da receita bruta (R$ 480,00) como colaboração pela parceria. “A causa da associação Renascer é muito nobre e esta sempre apoia a APTRU e os truqueiros com seu espaço e receptividade. Esperamos sempre poder contar com a compreensão dos amigos, para sempre que puderem, oferecer sua ajuda para essa comunidade que tão bem nos acolheu.” Comentou Ricardo Conte, Diretor Tesoureiro da APTRU.

As Finais

Com grande estilo, os dinossauros do truco, J. Sumida e Abdo Tannouri levaram o título de 2024, jogando contra os vice do ano, Diego e Albini. “Os septuagenários ainda dão muito trabalho para essa garotada. Mesmo com toda experiência e amor ao truco, esse título ainda faltava em minha coleção e claro, ganhará um lugar de destaque entre os troféus.” comentou, Sumida. Na terceira colocação ficou a dupla Carlão e Baggio (UPCPR) e finalizando os quatro melhores, Adrianão e Arnaldo Neto (Só Truco). Na quinta colocação ficou Carlão e Marquinho, seguidos de Wilson e Binho, ambas da Trukaria. A sétima posição foi conquistado por Bolão e Carlão (Topa Truco) e em oitavo, Laércio e Cabeça (APTRU).

A Federação Paranaense de Truco e a APTRu, agradecem imensamente a participação de todos os jogadores.

Momentos do Paranaense 2024