O EQUILÍBRIO ENTRE AS EQUIPES ACIRRA O CAMPEONATO
Com a vitória da equipe APTRU, atual campeã do estado, o campeonato paranaense interclubes de truco volta a equilibrar, deixando as nove primeiras colocadas em situação real e matemática de levar o título de 2023.
Saindo de um jejum nas duas primeiras etapas, a APTRU não teve tropeço em Ponta Grossa e levantou o caneco de campeão da etapa. Como se não bastasse, as duplas Thiago e Longhini, mais Adriano e Jorginho, levaram para casa os títulos de terceira e segunda melhor dupla da fase, respectivamente. Ado e Divo do Encrenca PG de Ponta Grossa foram a dupla campeã individual da etapa.
Disputas finais
Após a fase de classificação, as semifinais foram disputadas entre APTRU, Topa Truco, Serapió e Operário, passando para a fase final APTRU x Operário. Na disputa do terceiro lugar levou a melhor a equipe Serapió, deixando Topa Truco na quarta colocação. O placar da final foi de 4x1 para a equipe APTRU, não dando chances de recuperação ao Operário. Com a conquista a equipe da capital voltou a brigar pelo título 2023.
O campeonato segue com Toledão em primeiro com 59 pontos, seguidos do Operário (51), Serapió (47), Encrenca (44), APTRU (40), Los Maikas (39), Topa Truco (26) e Imbitruco (26). Confira a tabela completa na aba Resultado Geral.
A próxima etapa será dia 26/08. sediada pela equipe Los Maikas, de Imbituva, quarta colocada geral em 2023.