APTRU leva o metropolitano 2024

Com a ilustre presença indispensável do sol, aconteceu dia 27 de julho em Campina Grande do Sul, nas dependências do Parque Recanto das Águas, a edição 2024 do Torneio Metropolitano de Truco. Inscreveram-se para a disputa, 40 duplas de Curitiba e região metropolitana em busca do cobiçado título maior de campeão da capital paranaense. O evento teve a organização e coordenação da Só Truco, tradicional equipe paranaense sediada na capital e responsável pelo torneio este ano. O apoio e fiscalização ficaram a encargo da Federação Paranaense de Truco. Vale lembrar que a equipe sede do torneio e data, são escolhidas em sorteio entre as equipes federadas de Curitiba e região, durante arbitral no início do ano.

Quem ainda não conhecia o local do evento, se encantou e os elogios foram contabilizados. “A Só Truco vem, ao longo deste ano, buscando inovar no truco paranaense e nesse evento não foi diferente. Muito nos foi questionado sobre a distância do local escolhido, porém, todos que estiveram presentes entenderam o porquê de termos escolhido o Recanto das Águas como anfitrião para este torneio. O Local é muito agradável e os competidores puderam levar suas famílias, confraternizar com suas equipes e amigos, passando um dia inteiro junto à natureza, desfrutando da linda paisagem, passeando por entre os lagos de pesque-pague, utilizando seus quiosques e churrasqueiras, sem contar no excelente atendimento efetuado pelo proprietário, nosso amigo Felipe Szczerbowski e sua equipe de colaboradores. Só temos a agradecer a todos que junto com a nossa equipe apostaram no sucesso deste evento”, comentou João Bim, atual presidente da Só Truco.

Sem visar apenas a receita final, a Só Truco colocou para os oito finalistas, prêmios que fizeram a alegria dos ganhadores, entre eles, o campeão levou duas TV 32”, seguidas por duas Alexas e o restante levou para casa, caixas de som. “O truco no Paraná, há muito deixou ser um jogo de mesa de bar. Trouxemos a tradição da família, da amizade e da união para dentro das disputas e com isso entrelaçamos todas as qualidades que a sociedade precisa para uma boa convivência. Nada melhor que poder confraternizar num ambiente entre amigos e família”, salientou Fabiano Rodrigues, vice-presidente da equipe Só Truco.

O torneio.

Após a primeira fase, com 10 chaves de quatro participantes cada, classificaram primeiro e segundo de cada chave, totalizando 20 duplas. Dessas, os 12 melhores colocados já passaram à próxima fase e os oito restantes disputaram mais uma vaga na fase de repescagem. Seguiram na competição, 16 duplas chegando a semifinal, Cabeça e Laércio, Ireneu e Conte, ambos da APTRU – Associação Paranaense de Truco, Felipe e Ezequiel representando São José dos Pinhais e Remi e Remi Neto da Trukaria.

A finalíssima teve disputa entre as expressivas duplas da APTRU ficando com o título de Campeão Metropolitano 2024, Ireneu e Conte e vice, Cabeça e Laércio. Na disputa de terceiro e quarto lugares, Felipe e Ezequiel levaram a melhor contra Remi e Remi Neto, ficando na terceira colocação. “Sem precedentes. Não temos como descrever melhor este evento organizado pela Só Truco. O metropolitano é uma marca já consagrada da Federação Paranaense e esta edição, com certeza, ficará para sempre na memória de quem esteve presente. Equipes como a Só Truco, da qual também faço parte, fazem do truco paranaense o melhor do Brasil”, finalizou, Roberto Rodrigues, Presidente da Federação Paranaense de Truco.