Mitos de Guarapuava leva o título da 5ª Etapa Interclubes 2023
Foi unanimidade. Equipes, jogadores, diretoria… em todos os cantos os elogios à equipe Encrenca PG, anfitriã da quinta etapa eram unânimes. Sem dúvida, tivemos um grande exemplo de organização e competência da equipe Encrenca, que de encrenqueira não tem nada. Mostrou que o truco no Paraná se leva a sério e tem na cidade de Ponta Grossa um dos principais polos de jogadores e equipes do nosso Estado. Desde o local, passando pela recepção e refeição, todos os detalhes foram pensados tendo à frente da coordenação Tony Teixeira e César Gonçalves Jr, este, atual coordenador técnico da anfitriã, que junto com os outros integrantes do time, fizeram acontecer a melhor etapa do certame até o momento.
O Campeonato
A quinta etapa teve no seu desenvolvimento grandes emoções do começo ao fim. Logo na primeira fase, (aonde chaves disputam os oito melhores lugares), as equipes que lideravam o ranking anual foram ficando pelo caminho e apenas uma das quatro primeiras. A APTRU, avançou entre os oito primeiros. Com isso, o caminho para a briga pelo título ficou aberto e agora as seis primeiras equipes têm condições matemáticas de levantar o caneco 2023.
A classificação para o mata-mata se deu entre: APTRU, Mitos, Trukaria Black, Imbitruco, Ipitruco, Los Maikas, Topa Truco e Encrenca PG. Os semifinalistas, Mitos, Imbitruco, Encrenca PG e Trukaria Black, levaram à final emocionante entre Mitos x Trukaria Black, sagrando-se campeã a equipe Mitos de Guarapuava.
O Ranking
Após a contagem de pontos conquistados da etapa, o ranking anual ficou com esta composição: Operário (84), Operário (79), APTRU (74), Encrenca (74), Serapió (67), Los Maikas (60), Mitos (50), Imbitruco (45), Topa Truco (43), Trukaria Black (33), Trukaria Yellow (29), Truco PG (27), Ipitruco (24), Guará Truco (23), Ivaí (22), Só Truco (22), UPCPR (16), Pró Truco (09) e Hahehihohu (4).
Duplas
Outra emocionante competição, paralela ao interclubes, é a disputa da melhor dupla entre as mais de 250 que defendem as suas equipes. Nesta edição sagrou-se a melhor entre as melhores a dupla Ademir e Dirceu, da novata IPITRUCO, mostrando que grandes emoções acontecerão em 2024 oriundas da cidade de Ipiranga, cidade mãe da equipe. A segunda e terceira colocação foi uma dobradinha da Encrenca PG: Tubinha e Amauri ficaram em segundo, seguidos por Gonçalves e Buss em terceiro, A quarta colocação ficou com Marquinho e Mael da Imbitruco.
Na classificação geral, as quatro melhores duplas até o momento são: Jader e Paulinho, Toledão, (74), Tubinha e Amauri, Encrenca (63), Pardal e Nenê, Operário (60) e Longhini e Thiago, APTRU, (58).
Última etapa
A próxima etapa tem a organização da equipe Trukaria, já reconhecida como uma das melhores anfitriãs e o palco escolhido foi a Associação do Fiscais do Estado, na cidade de Guaratuba. O evento acontecerá dia 25/11 e promete ser uma das mais emocionantes nos 32 anos de Federação, haja vista a disputa acirrada pelo título.