TRUCO PARANAENSE É DIFUNDIDO ENTRE EMPRESAS E AMIGOS

Aconteceu em 30 de novembro, uma das confraternizações de fim de ano da PREVIPAR – Associação do Fundos de Pensão do Paraná. O tema de interação escolhido foi o bom e tradicional truco, modalidade de carteado que faz parte da cultura histórica do Estado, trazido para o Brasil, oriunda dos antepassados e emigrantes europeus. "O truco no Paraná sempre foi um momento de descontração familiar e obrigatório nas mesas de encontros familiares dos nossos pais e avós. Hoje temos a FPRT que ajuda na coordenação e na difusão do esporte em empresas, clubes e associações. Foi uma escolha assertiva fazer do truco o acontecimento principal do nosso encontro.” comentou Celso Bernardo, ex presidente da APTRU, uma das associações de truco filiada à FPRT. Celso participou do evento representando a fundação Alpha, com seu parceiro Weslley.

Além da Alpha, participaram do encontro as fundações Fusan e Copel, que acirraram a competição colocando seus jogadores na disputa do título. Além destas, outros convidados também agraciaram o evento com sua presença. “A ideia do truco surgiu como uma forma de engajar e socializar todos os presentes, sem distinção alguma, haja vista estarmos buscando uma forma de agradar e reunir todos, sem que houvesse maiores formalidades. Ficamos muito felizes com o resultado final que foi a alegria e descontração dos nossos convidados” salientou Claudia Trindade, Presidente PREVIPAR. Também representando a entidade, estavam presentes os diretores Jocelaine Moraes Souza e Thiago Niewegowski.

A pedido do federado Celso Bernardo, a FPRT colaborou com a coordenação do evento, abrilhantando o evento, buscando filiar novos Federados e amantes do truco. “Organizar eventos além do nosso circuito de jogos oficiais é importante para que novas gerações façam parte da FPRT, a fim de que o trabalho iniciado há 33 anos não caia no esquecimento, ou melhor, que seja cada vez mais forte em nosso Estado.” disse Remi Rodrigues Jr. coordenador do torneio.

Participaram do encontro mais de 40 convidados entre as fundações e parceiros comerciais que também patrocinaram o torneio, auxiliando nos troféus e brindes para os convidados. Fizeram parte, a Warren Investimentos e AWM Asset Management by Warren. Um agradecimento especial se faz necessário a Edson Cardoso, da Warren e sua esposa Mara, que gentilmente cederam o espaço para a realização do evento.

O resultado

Na disputa final pelo título, após a fase de classificação, oito duplas seguiram na competição. Destas, tivemos no final: Campeão da repescagem Gabriela e Samuel, 4º colocado Karina e Sodré, 3º Colocado Celso e Weslley, vice-campeão Claudianara e Celso, e na primeira colocação Sérgio e Eduardo.

A FPRT agradece a oportunidade de fazer parte de um evento tão bem organizado, difundido nosso truco, reforçando nossas raízes em busca do fortalecimento do nosso esporte.

Confira abaixo como foi o vento.