53 duplas disputaram o título metropolitano 2023

Dupla pontagrossense levou o título para os Campos Gerais.

Dia 29 de julho aconteceu o Torneio Metropolitano 2023, que consagrou o campeão Curitibano do ano. O evento contou coma presença de 53 duplas e foi considerado um dos mais bem organizados de todos tempos. A equipe anfitriã e organizadora foi a APTRU, também da capital e atual campeã do Estado.

Na fase classificatória, as duplas foram dispostas em chaves sorteadas e após, 32 se classificaram para as disputas mata-mata, ficando para as quartas de final, Junior e Iandro (Ponta Grossa) Remi e Paulo Miranda (Curitiba), Gaúcho e Eduardo (Curitiba), Orlando e Paraguaio (Curitiba), Punhadinho e Longhini (PG e Curitiba), André e Rodrigo (Curitiba), Rogê e Nicolas (Curitiba) e Ademilson e Habib (Curitiba).

As semifinais tiveram como jogos as duplas Junior e Iandro x Remi e Paulo Miranda, levando a melhor a dupla de Ponta Grossa, que disputou a final contra Rodrigo e André que abateram Punhadinho e Longhini na outra partida. A final teve como vencedor e campeão do torneio, Junior e Iandro, levando o título curitibano de 2023 para a cidade de Ponta Grossa. Do início ao fim, a dupla se mostrou com muita habilidade, destreza e competência para levantar o troféu maior da etapa.

Na disputa pelo terceiro lugar ganhou Remi e Paulo Miranda deixando Rogê e Nicolas na quarta posição. Vale ressaltar que o metropolitano de duplas é considerado um dos títulos mais cobiçados entre os truqueiros paranaenses, haja vista o nome dos ganhadores perpetuarem na galeria de melhores truqueiros do Paraná.

A APTRU agradece imensamente aos participantes e também à Renascer, por ceder o espaço e pela parceria de sucesso, bem como à FPRT pelo apoio ao evento. Agora é esperar o Paranaense de duplas, dia 23 de setembro.