SEXTA E ÚLTIMA ETAPA DO PARANAENSE INTERCLUBES CHEIA DE EMOÇÕES

 Não poderia ser diferente. A última etapa do paranaense interclubes foi recheada de grandes emoções, em sua grande maioria envolvendo as duas equipes com chances de abocanhar o título, Serapió, de Siqueira Campos e APTRU de Curitiba.

A rivalidade das duas equipes já se acirrou na primeira rodada e a partir dali, as expectativas eram para que uma das duas não classificasse para a próxima fase de mata-mata. APTRU classificou em segundo da sua chave e Serapió conseguiu um dos dois terceiros lugares, na disputa por uma colocação entre os oito melhores da etapa. Na sequência, Serapió disputou o pleito para as semifinais com a equipe OS MITOS e não teve êxito, caindo para disputar as colocações de quinto a oitavo lugar. Era tudo que a equipe APTRU precisava para seguir sozinha em busca do tricampeonato. Mas ainda era preciso ganhar da equipe Imbitruco e seguir para a final.

As duas equipes seguiram até o fim, sendo que o placar estava 2x2, haja vista a APTRU ter uma dupla desclassificada por infringir o regulamento. Numa disputa mais que tensa e cheia de emoções, Adriano e Thiago da APTRU, ganharam a negra no 11x11. Sufoco? Sim, mas também prazeroso para os jogadores da equipe campeã. A final foi disputada entre APTRU, (já campeã), e TRUKARIA. O placar de 5x0 para a equipe TRUKARIA lhe rendeu o título da etapa e de quebra, conseguiram ficar entre as seis melhores do ano, ganhado o direito de sediar a última etapa. Aliás, que etapa! Uma excelência total na organização do Presidente Pimenta e sua equipe, TRUKARIA. Creio que esta etapa deva ser exemplo para as próximas, pois os mínimos detalhes fizeram a diferença e nos deixaram à vontade com todo o ambiente que envolvia o evento. Parabéns TRUKARIA!

A colocação final das oito melhores equipes é a seguinte: APTRU (117), Serapió (112), Operário (82), Los Maikas (79), Encrencas PG (78), Trukaria (71), Mitos Ouro (55), Os Mitos (54).

Duplas

Mostrando bom desempenho e regularidade nas seis etapas, a dupla João e Roberjan (Los Maikas), foi agraciada com o título de melhor dupla do campeonato em 2022. Na somatória a dupla fez 97 pontos, 16 a mais que a segunda colocada, Toledo e Rene, (Trukaria), com 81 pontos.

Vale lembrar que este é um dos títulos mais cobiçados entre os jogadores, haja vista, reconhecer a melhor dupla entre todas as equipes. Sem dúvida, a equipe Los Maikas fez uma brilhante estreia no certame e, com certeza, dará trabalho a outras equipes em 2023. João e Roberjan mostraram humildade e excelência em suas partidas e com isso levaram merecidamente o título para a cidade de Imbituva.

Na sequência, ficaram Eder e Luiz (Mitos Ouro, 76), Mundial e Brendon (Serapió, 72), Edo e Val (Los Maikas, 68), São e Tinho (Serapió, 65), Wilson e Gerson (Trukaria, 65) e Pardal e Thiaguinho (Operário, 54).

Balanço

Diante de todos os obstáculos que tivemos com pandemia e isolamento, a FPRT contabiliza um ano de retorno cheio de desafios que com a ajuda de cada Federado, conseguimos vencer. Não há palavras para agradecer cada Jogador, Equipe, patrocinadores e colaboradores que nos apoiaram durante 2002, fazendo acontecer o campeonato de truco que é reconhecido nacionalmente como o mais organizado nessa modalidade. Citar nomes seria impossível, diante de tantos amigos e companheiros de jogo.

Esperamos que em 2023 possamos ter um campeonato tão bom quanto este e indo além, queremos deixar as portas da FPRT abertas para que você, nosso federado, sempre recebendo suas propostas, ideias, elogios e críticas construtivas no intuito de deixar a nossa federação cada vez melhor. Estamos aqui por e para vocês. Sempre contem com a Federação Paranaense de Truco.

Que venha o arbitral 2023!